A ação beneficiou 400 famílias com a entrega de kits de alimentação em Fortaleza (CE)

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou, no dia 20 de outubro, a entrega de 400 kits de alimentação, totalizando três toneladas de alimentos, para as famílias beneficiadas pelo Programa Forças no Esporte (Profesp).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A ação vem sendo realizada desde o início da pandemia do novo coronavírus, como forma de atenuar as dificuldades enfrentadas pelas famílias dos alunos do Profesp nesse período.

Para o Técnico em Informática Mairon Ferreira, pai de Alícia Teixeira, de 12 anos, o Profesp desempenha um importante papel educativo e social: “As atividades proporcionadas pelo Programa são excelentes para o desenvolvimento das crianças, para o combate ao sedentarismo e para a interação social. Estamos aguardando ansiosamente o retorno seguro do projeto”, declarou.

O Profesp é promovido pelo Ministério da Defesa, com o apoio das Forças Armadas, e proporciona alimentação, atividades esportivas e sociais a crianças, adolescentes e jovens, entre 6 e 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).