Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No dia 06 de março, o Comandante da Força Aeronaval (ComForAerNav), Contra-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior, recebeu a visita do Comandante de Operações Navais (ComOpNav), Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar. Durante a visita, foi inaugurado o Fosso Sonar do 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (EsqdHS-1), uma instalação que permitirá uma maior economia de tempo e recursos na manutenção e limpeza da Unidade Submersível (SU) do sonar HELRAS DS-100. A nova estrutura possibilita a realização das manutenções dos equipamentos sem a necessidade de remoção e reinstalação, reduzindo significativamente seu tempo e desgaste.
Visita aos simuladores de voo
Após a cerimônia de inauguração, a comitiva visitou os Simuladores de Voo Tático Operacional do SH-16 “Seahawk” e de Voo de Asa Fixa das aeronaves AF-1B, ambos localizados no Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN). Os simuladores são ferramentas essenciais para a capacitação e treinamento dos pilotos do EsqdHS-1 e do 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1).
Apresentação do 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas
Por fim, a comitiva compareceu ao 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas (EsqdQE-1), onde foi apresentado esse novo meio aéreo, sua capacidade operacional, além das vantagens e desafios de sua operacionalização. A introdução das aeronaves remotamente pilotadas na Força Aeronaval representa um avanço tecnológico significativo, expandindo as possibilidades de atuação e aprimorando a eficiência das operações navais.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395