Meino de oito anos, vítima de Covid-19, foi transferido de Ubá para o Rio de Janeiro em um helicóptero da Marinha. — Foto: Reprodução/TV Globo

Um menino de 8 anos de idade e com Covid-19 está internado no Hospital Jesus, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, após ser transferido em um helicóptero da Marinha da cidade de São José de Ubá, no Norte Fluminense.

De acordo com os médicos, o menino está em estado grave. A criança foi internada no dia 1 de dezembro, com 90% dos pulmões comprometidos pela doença e necessitando de tratamento especializado.

Além da Marinha, a operação foi feita em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde e o Corpo de Bombeiros.

Fonte: G1

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui