Comandante da EEAR recebe título de Cidadão Honorário

O Comandante da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), Brigadeiro do Ar Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues, recebeu, em Sessão Solene da Câmara Municipal de Guaratinguetá (SP), realizada no dia 26/10, o Título de Cidadão Honorário.

A condecoração foi regulamentada pelo Decreto Legislativo nº 847, de 9 de maio de 2022, no qual a Câmara Municipal de Guaratinguetá aprovou, por unanimidade, que fosse concedido ao Comandante da EEAR, pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados à comunidade guaratinguetaense, o Título de Cidadão Honorário, com propositura de autoria da 18ª legislatura.

O pergaminho referente ao título foi entregue pelo Vereador Fabrício Dias Júnior, Suboficial da Reserva Remunerada da Aeronáutica, que ressaltou, em seu discurso, a importância das ações do homenageado, na figura de Comandante dessa ilustre Instituição de Ensino da Aeronáutica, que são significativas para a sociedade da Estância Turística de Guaratinguetá. Destacou, ainda, que essa é a mais alta honraria que o município pode conceder a um cidadão.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Brigadeiro Mioni destacou a importância da homenagem recebida. “Recebo este título, representando todo o efetivo da Escola de Especialistas, pois há mais de 70 anos, todos que por aqui passam reforçam a interação entre a escola e a cidade. E para mim, em particular, é uma grande honra e orgulho recebê-lo, pois convivo com a cidade desde criança, e agora me considero um cidadão guaratinguetaense de direito”, comentou o Comandante do Berço dos Especialistas, sobre esse importante momento na carreira.

Fotos: Débora Almeida / Câmara Municipal de Guaratinguetá

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui