Google News

Quatro militares do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), que fica localizado em Brasília (DF), participaram do Exercício Multinacional Panamax 2021 – Planning in Crisis (PIC). A atividade foi conduzida pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos com o objetivo de promover a interoperabilidade, a capacidade de planejamento conjunto entre as nações e a manutenção dos laços de cooperação e amizade entre as Forças Armadas. O treinamento ocorreu, de 10 a 18 de junho, em Miami, nos EUA.

Os representantes da Força Aérea Brasileira (FAB) trabalharam no Componente Aéreo do Exercício (CFACC), com planejamento do emprego fictício dos meios aéreos para a Defesa do Canal do Panamá contra uma organização armada extremista simulada. “Foi uma grande oportunidade compartilhar conhecimentos blanke experiências e aprender mais sobre as Operações Conjuntas Internacionais. Esse esforço certamente beneficiará os nossos Exercícios e o emprego real da Força Aérea Brasileira”, afirmou o Chefe da Divisão de Planejamento do COMAE, Coronel Aviador André Luiz Dallagnol Cechella.

Além do Brasil e dos EUA, também participaram do adestramento a Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Jamaica, Panamá, Paraguai, Peru, Belize e República Dominicana, totalizando 160 militares.

Fotos: Tenente-Coronel Nohra/COMAE

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui