Araguari (MG) Iniciou em 30 de maio, no Centro de Instrução de Engenharia (CI Eng), o Curso de Manutenção de Equipamentos de Engenharia. Militares brasileiros e 5 sargentos oriundos de Gana, Quênia e Tanzânia, participam da atividade, no contexto da Parceria Triangular – acordo entre o Brasil, a Organização das Nações Unidas (ONU) e países-membros, com a finalidade de capacitar mão de obra para ser empregada em missões de paz.

A atividade com os militares dos países amigos prosseguirá até o dia 30 de setembro de 2022, período no qual terão a oportunidade de desenvolver capacidades que os habilitarão a desempenhar funções de mecânicos de equipamentos de engenharia.

O Departamento de Engenharia e Construção (DEC) coopera com a Parceria Triangular ofertando cursos no CI Eng e, por meio de suas Diretorias, em cursos voltados ao Desenvolvimento de Projetos, Meio Ambiente e Energia Renovável.

Fonte: CI Eng

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui