Manaus (AM) – De 26 a 30 de setembro, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) recebeu a visita dos cadetes do 4º ano da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). A visita teve como finalidade, apresentar aos futuros oficiais do Exército Brasileiro as peculiaridades da tropa no Comando Militar da Amazônia (CMA) e ambientá-los ao dia-a-dia da tropa.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Nesse contexto, os cadetes conheceram o CECMA, suas capacidades e possibilidades em uma palestra proferida pelo Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, Comandante e Diretor de Ensino do CECMA.

Durante a semana, os cadetes conheceram um pouco da logística da amazônia e puderam verificar in loco as particularidades de uma organização militar ímpar no Exército Brasileiro. Somado a isso, tiveram contato com a manutenção, o planejamento e o preparo para o cumprimento de missões logísticas e operacionais na Amazônia Ocidental e realizaram diversos giros técnicos nas embarcações do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia.

Ao final da semana, os Cadetes participaram do culto em ação de graças aos aniversariantes do mês de setembro e se despediram da tropa durante o evento.

Fonte: Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazonia

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).