O Comando Militar do Sul, em uma expressiva homenagem, estende suas congratulações ao Capitão Elmo Diniz, um distinto herói brasileiro que marcou sua trajetória com atos de coragem e dedicação durante a Segunda Guerra Mundial. Neste domingo, dia 4 de fevereiro, celebra-se não apenas o aniversário de 102 anos deste respeitado veterano, mas também uma vida repleta de contribuições e sacrifícios em nome da paz e da segurança nacional.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Um Legado de Honra

Snapinsta.app 425163904 887081386758333 4456326867317858036 n 1080

Capitão Elmo Diniz representa a resiliência e o espírito combativo da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Sua história é uma fonte de inspiração para gerações presentes e futuras, simbolizando a força e o comprometimento dos soldados brasileiros que lutaram nos campos de batalha distantes, defendendo ideais de liberdade e democracia. Ao completar 102 anos, seu legado se perpetua como um testemunho vivo do papel decisivo desempenhado pelo Brasil no cenário global durante um dos momentos mais críticos da história moderna.

Paz, Saúde e Felicidades

Celebramos nossos votos de paz, saúde e felicidades ao Capitão Elmo Diniz. Esses desejos transcendem o âmbito militar, refletindo o respeito e a admiração de toda a nação por aqueles que, como o Capitão Diniz, dedicaram suas vidas ao serviço do país. A celebração de seus 102 anos é um momento para relembrar e valorizar as lições de coragem, sacrifício e patriotismo que são o legado de todos os veteranos da Segunda Guerra Mundial.

Uma Homenagem Nacional

A saudação ao Capitão Elmo Diniz pelo Comando Militar do Sul ressoa como uma homenagem de toda a nação brasileira. É um reconhecimento da importância de preservar a memória histórica e de honrar aqueles que, com sua bravura, ajudaram a moldar o destino do Brasil e do mundo. A celebração de seus 102 anos é um símbolo de gratidão e um lembrete do compromisso contínuo com os valores pelos quais lutou e viveu.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).