Nesta segunda-feira, 11 de abril, no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), foi realizada a formatura destinada à entrega de diplomas e distintivos semicirculares de Selva, concedidos pelo Comando Militar da Amazônia aos irmãos Gleison, de 9 anos, e Glauco, de 7 anos, em reconhecimento à bravura e resiliência apresentada por estes jovens brasileiros, que sobreviveram, em condição de isolamento, por 27 dias na Floresta Amazônica, na região de Manicoré-AM, distante cerca de 330km da Capital Amazonense.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank

Na oportunidade, as crianças passearam, ainda, pelo zoológico do CIGS, onde tiveram contato com alguns animais da fauna amazônica, dentre eles a famosa onça pintada, símbolo da Guerra na Selva Brasileira.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).