A Vaya Space Brasil segue com suas atividades para entrar no mercado brasileiro. A companhia informou que assinará Memorando de Entendimentos com a Avibras para desenvolverem parcerias comerciais e tecnológicas. Com base nessas parcerias, a Vaya pretende realizar lançamentos de sounding rockets (foguetes de pesquisa) até 2022.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A parceria consiste, entre outras questões ainda não divulgadas, no emprego de foguetes do portifólio Avibras no atual estágio de desenvolvimento que se encontram, “preenchidos” com a tecnologia de impressão de motores foguete híbridos em 3D STAR-3DTM da Vaya Space.

Na sequência desses desenvolvimentos, deverá ser realizado o primeiro de três lançamentos de sounding rockets fruto dessa parceria, com previsão para o final de 2021 ou mais tardar no início de 2022.

Um sounding rocket, às vezes chamado de foguete de pesquisa, é um foguete portador de instrumentos projetado para fazer medições e realizar experimentos científicos durante seu vôo sub-orbital.

Os foguetes são usados para transportar instrumentos de 48 a 145 km (30 a 90 milhas) acima da superfície da Terra, a altitude geralmente entre balões meteorológicos e satélites; a altitude máxima para balões é de cerca de 40 km (25 milhas) e a mínima para satélites é de aproximadamente 121 km (75 milhas).

Live

A Vaya Space, uma empresa do setor aeroespacial, participou de live especial no canal Caiafa Master sobre sua atividade de impressão 3D de motores para foguetes de lançamento. A startup desenvolveu e patenteou um propulsor de foguete híbrido (conhecido como STAR-3DTM) que completou mais de 40 testes em sub-escala. Os locais de lançamento foram selecionados em Cabo Canaveral, FL, em coordenação com a Space Florida.

A live contou com três convidados especiais: Rob Fabian, Sean Mirsky e Jack Blood. Rob Fabian recebeu uma Bronze Star em Operações Espaciais da Academia da Força Aérea dos Estados Unidos, iniciando uma distinta carreira militar de 25 anos, tanto em operações espaciais quanto na manutenção de mísseis balísticos.

Sean Mirsky é um especialista em Eventos Macroeconômicos e Infra-estrutura Comercial Algorítmica. Ele é o fundador e CEO do Grupo ZNES, que utiliza seus recursos para investir em oportunidades de “estágio de desenvolvimento” voltadas para o futuro que normalmente têm suas raízes no comércio espacial.

Jack Blood é um Executivo de Vendas e Programas com ampla experiência em lucros e perdas (P&L) aplicando habilidades de liderança e experiência em gestão de negócios para alcançar e sustentar melhores resultados de desempenho para programas e operações de tecnologia avançada; aprimorando o desenvolvimento de negócios (BD) e estratégia; melhorando a eficácia da gestão de programas; racionalizando o desenvolvimento de produtos; aumentando a receita de vendas; otimizando as negociações de contratos; e aumentando a lucratividade.

Fonte: Portal BIDS