No dia 27 de dezembro, o 14º Batalhão Logístico (14º B Log), conhecido como “Batalhão Diogo Camarão”, situado em Recife – PE, foi palco de significativas cerimônias de apresentação, despedida de militares e homenagem aos aniversariantes do mês. Estes eventos refletem as tradições e os valores do Exército Brasileiro, fortalecendo os laços de camaradagem e profissionalismo entre os membros da corporação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Boas-vindas aos Novos Oficiais

Snapinsta.app 412632607 1353592962209823 3424786497546178584 n 1080

A cerimônia iniciou com a apresentação dos Capitães Pedro Luiz e Walter José, recém-transferidos para o 14º B Log da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO). A chegada de novos oficiais é sempre um momento de renovação e continuidade para o batalhão, trazendo novas experiências e perspectivas.

Despedida do Capitão Marcos Oliveira

Um momento emocional foi a despedida do Capitão Marcos Oliveira, transferido para o 15º Batalhão Logístico em Cascavel – PR. A leitura de sua referência elogiosa e os agradecimentos pelos serviços prestados destacaram sua contribuição ao 14º B Log. Os votos de sucesso em sua nova jornada reforçam o espírito de continuidade e o respeito mútuo entre os militares.

Homenagem aos Aniversariantes

A cerimônia prosseguiu com a homenagem aos aniversariantes dos meses de novembro e dezembro. O Comandante do 14º B Log fez questão de parabenizá-los individualmente, reconhecendo a importância de cada membro do batalhão. Os votos de paz, saúde e sucesso reiteram o apreço e o cuidado da liderança para com seus subordinados.

Transições e Continuidades

As cerimônias realizadas no 14º Batalhão Logístico em Recife são expressões vivas da cultura e dos valores do Exército Brasileiro. Elas celebram as transições e as continuidades na carreira militar, ao mesmo tempo em que reforçam o sentimento de fraternidade e o compromisso com o serviço. Este dia ficará marcado na história do “Batalhão Diogo Camarão” como um exemplo de respeito, honra e união.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).