No dia 24 de outubro de 2023, a Base Naval de Aratu (BNA) teve a honra de receber a visita especial de 46 membros da Associação Vivo Feliz, também conhecida como ACCI – Apoio ao Combate do Câncer Infantil. Nesse dia memorável, apoiadores e crianças assistidas pela associação exploraram as instalações da BNA e desfrutaram de atividades recreativas na bela Praia de Inema.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Uma Missão de Amor e Esperança

Fundada em 15 de julho de 2007, a ACCI tem sua sede em Simões Filho e atualmente atende 29 famílias. Seu compromisso abnegado se manifesta através de hospedagem, fornecimento de cestas básicas, assistência médica e apoio psicológico. O fundador da ACCI, Sérgio Lima Oliveira, compartilhou suas experiências e conhecimento sobre o câncer infantil no projeto “Base Doe Vida”, realizado na BNA em abril deste ano.

Explorando a Base Naval

Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a BNA em detalhes. O dia começou com uma apresentação emocionante sobre as atividades da BNA e da Marinha do Brasil. Em seguida, o grupo seguiu para explorar o Cais A, o Dique Seco “Almirante Campbell de Barros” e o Sistema de Elevador de Navios “Almirante Saboia” (SELENA).

Um Dia de Alegria na Praia

As atividades culminaram com um almoço delicioso e momentos de recreação na deslumbrante Praia de Inema. A equipe da ACCI preparou uma série de atividades para as crianças, proporcionando-lhes um dia inesquecível.

Espalhando Alegria e Esperança

A visita da Associação Vivo Feliz à Base Naval de Aratu não apenas trouxe alegria e diversão para as crianças em tratamento de câncer, mas também ressaltou o poder do apoio comunitário e do amor compartilhado. Esses momentos especiais mostram como a solidariedade pode fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).