Um veículo invadiu o espelho d’água do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) neste domingo (15), por volta das 23h40. O caso resultou na abertura de uma ocorrência pela Polícia Federal (PF), que já deu início às diligências iniciais para investigar o caso.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O condutor do veículo não foi encontrado no local, que foi imediatamente isolado pela Polícia Militar do Distrito Federal. Segundo o MJ, a ocorrência está a cargo da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal.

Segundo a PF, as primeiras análises periciais já foram feitas no veículo. Todas as vertentes estão sendo apuradas, inclusive a de ter havido intencionalidade, por parte do motorista.

Por meio de nota, o MJ informou que o ocorrido não prejudicou o expediente nesta segunda-feira (16).

Fonte: Agência Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).