Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade promove o “Desafio Anfíbio do POIT”

blank
Desafio Anfíbio em homenagem ao aniversário do CFN foi realizado no POIT

O Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade (POIT) promoveu, em 7 de março, o “Desafio Anfíbio do POIT”, como uma homenagem pelo aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

O Destacamento do POIT é composto por militares da Marinha que apoiam o desenvolvimento de atividades de observações meteorológicas e maregráficas, bem como as diversas atividades técnicas coordenadas pelo Programa de Pesquisas Científicas na Ilha da Trindade (PROTRINDADE). Além disso, o Destacamento mantém a ilha permanentemente ocupada, garantindo sua posse e o direito do Brasil à respectiva Zona Econômica Exclusiva.

blank
Ilha da Trindade vista de cima

Inspirada no desembarque anfíbio em Caiena (Guiana), em 1809, considerado o batismo de fogo do CFN, foi realizada uma prova de natação à beira-mar, com condições de segurança, seguida de um desembarque e corrida nas areias das praias da ilha, cujo complexo relevo, de formação predominantemente vulcânica, ofereceu dificuldade adicional.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui