Durante o seminário o Capitão dos Portos proferiu uma palestra para 150 pescadores e seus familiares

Na data de 8 de julho, uma ocasião especial ocorreu no município de Conceição da Barra (ES). Militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) marcaram presença no 1° Seminário “Pesca Forte e Solidária”. Este evento, promovido pela Associação de Pescadores, Marisqueiras e Catadores de Caranguejo (APMCC), trouxe um novo olhar sobre a atividade pesqueira na região.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Disseminando Conhecimento entre os Pescadores

O Capitão dos Portos do Espírito Santo assumiu o púlpito para proferir uma palestra abrangente sobre a pesca na região. Este momento permitiu a transmissão de importantes orientações aos cerca de 150 pescadores e seus familiares que atuam conjuntamente na atividade. A iniciativa teve como objetivo principal reforçar a importância da atuação da CPES para a segurança da atividade pesqueira no Espírito Santo.

A Presença de Figuras Importantes

A relevância do evento também pode ser mensurada pelas figuras proeminentes que marcaram presença. Dentre elas, o Presidente da Assembleia Legislativa do ES, Deputado Estadual Marcelo Santos, uma figura importante para o cenário político estadual. Seu envolvimento demonstra o compromisso das autoridades com a segurança e o desenvolvimento da atividade pesqueira na região.

Um Compromisso com a Segurança e o Fortalecimento da Pesca

download 1
1° Seminário “Pesca Forte e Solidária”foi realizado no município de Conceição da Barra (ES)

Complementando as reuniões do conselho de assessoramento, realizadas pela CPES, o 1° Seminário “Pesca Forte e Solidária” consolidou-se como uma etapa crucial na redução do número de incidentes SAR na área. Este evento é um marco importante na cooperação entre as diversas partes envolvidas na atividade pesqueira, reforçando o compromisso com a segurança e o desenvolvimento sustentável da pesca.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).