blank

Principal evento de inovação do país, a ​Conferência ANPEI de Inovação chega à sua 19a edição e será realizada de 16 a 19 de novembro de 2020, em formato 100% online. O encontro segue a tendência de formato digital, como tem ocorrido com outros grandes eventos no Brasil e no mundo, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Com o tema Inova_Impacta_Transforma, o objetivo é compartilhar, discutir e apresentar sugestões de ações para que a ciência, a tecnologia e a inovação possam cumprir da melhor forma seu papel no avanço da competitividade tecnológica e impacto social positivo do país. Tudo por meio do estímulo às relações e troca de conhecimento e ideias entre os atores do ecossistema, evoluindo o status quo da inovação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, o evento possibilitará o networking, permitindo a participação de profissionais de qualquer lugar do Brasil. Entre os confirmados estão ​Jayshree Seth,​ Corporate Scientist and Chief Science Advocate na 3M, que fará a abertura do evento, ​Lori Pressman​, Business Development, Licensing and IP Strategy, que participará de um painel sobre o retorno do investimento nas atividades de ciência e tecnologia na inovação, e ​Suma Athreye​, docente de Technology Strategy na Essex Business School.

Sacha Wunsch-Vincent​, da Organização Internacional de Propriedade Intelectual (OMPI) – uma das instituições responsáveis pelo Índice Global de Inovação – também já garantiu presença em um painel sobre o posicionamento dos países nos rankings de inovação. “Temos uma economia relevante, mas precisamos e podemos melhorar. Para isso, é necessário aprimorar nossos mecanismos de apoio e fomento, fortalecer o ecossistema e ter clareza das escolhas como empresas e país. Os indicadores não são simples, é uma discussão que envolve o mundo e, na Conferência, teremos a oportunidade de aprender muita coisa sobre o assunto”, comenta Rafael Navarro, presidente da ANPEI.

Patricia Ellen, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, será a keynote speaker de encerramento da Conferência e trará a público as ações de inovação que estão sendo implementadas pelo governo paulista no momento atual da pandemia e as estratégias futuras da pasta para os próximos meses.

A Conferência será dividida em três eixos de impacto de transformação: Empresas, Pessoas e País. “Juntos, eles trarão respostas às mais diversas questões, que vão da inovação em processos e produtos, novas formas de educação, como atrair e reter talentos a como mensurar os impactos das políticas de inovação na vida dos cidadãos e na competitividade das empresas”, observa Elizabeth Ritter, Coordenadora Técnica da Conferência. “Muitas novidades estão sendo preparadas, como o Estúdio ANPEI, que reunirá convidados para comentar e se aprofundar nos principais temas discutidos ao longo de cada dia”, acrescenta Luciana Hashiba, Coordenadora Técnica da Conferência.

“A pandemia trouxe à tona discussões como automatização de processos, pesquisa e desenvolvimento, conexões entre empresas e como podemos fazer mais com o mesmo. A Conferência será um espaço fundamental para compartilhar histórias e experiências, servir de inspiração e criar conexões, ajudando a crescer nosso ecossistema, para que tenhamos um futuro mais promissor”, destaca Navarro.

De acordo com a organização, a expectativa é reunir, ao longo dos quatro dias, mais de 5.000 pessoas, entre representantes de empresas, agências do governo, instituições de ciência, tecnologia e inovação e empreendedores

Conferência ANPEI de Inovação 2020

Data: 16 a 19 de novembro
Informações:​ http://anpei.org.br/conferencia-2020/