Em 23 de fevereiro, a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira promoveu a abertura do Simpósio de Administração Pública Militar na Guarnição de Corumbá.

Visando capacitar os militares, envolvidos direta ou indiretamente, nos processos de contabilidade patrimonial, gestão de custos, execução financeira e análise contábil, licitações e contratos, exame de pagamento de pessoal, reunião de prestação de contas mensal, conformidade dos registros de gestão, sistema de controle, transparência no emprego dos recursos públicos e apuração de irregularidades administrativas.

Abrindo o ciclo de palestras, o antigo chefe do Setor de Pagamento de Pessoal, Subtenente Romão, transmitiu as orientações sobre a realização do exame de pagamento e pessoal e as diretrizes da Secretaria de Economia e Finanças sobre o assunto.

As palestras têm o objetivo de compartilhar conhecimentos e dar continuidade no processo de qualificação dos agentes da administração.

Com duração de quatro jornadas, o simpósio terá a missão de definir responsabilidades nas licitações, racionalizar às gestões de créditos e estabelecer boas práticas na condução da administração pública no âmbito desta Brigada.

Fonte: 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui