Santa Maria (RS) – O Comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RS) qualificou 60 militares, das suas organizações militares orgânicas, nos cursos na modalidade de iniciação profissional ofertados pelo Centro de Formação Profissional SENAI Roberto Barbosa Ribas, de Santa Maria.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os cursos realizados e ministrados pelo Professor de Culinária e Chefe de Cozinha Paulo Ricardo da Silva, foram de “Elaboração de Produtos de Panificação”, “Elaboração de Produtos de Confeitaria” e “A Arte de Cozinhar”, todos com 36 horas de duração e tiveram o seu encerramento no dia 3 de novembro. A atividade foi realizada na Unidade Móvel do SENAI, caminhão semirreboque, que veio até as instalações do Comando da 6ª Bda Inf Bld e permaneceu estacionado durante o período do curso.

O curso de iniciação profissional visa qualificar os militares do Exército para o desempenho de suas funções na Força e também propicia condições de inserção no mundo do trabalho após o término do Serviço Militar.

Fonte: 6ª Bda Inf Bld

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).