Boa Vista (RR) – No dia 1º de setembro, o 1º Batalhão Logístico de Selva (1º B Log Sl), realizou o Dia Verde para os militares do Curso de Formação de Cabos (CFC) 2022/1. Durante a atividade, após a marcha através selva, os alunos do curso foram divididos de acordo com suas qualificações militares, participando, pela manhã, de instruções gerais e, no período da tarde, de instruções específicas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Pela manhã, os alunos tiveram instruções sobre comunicações: uso do equipamento rádio Falcon II em operações, camuflagem individual e de materiais e orientação diurna, relembrando e aperfeiçoando conceitos aprendidos durante o período básico.

No período da tarde, eles tiveram instruções específicas de suas qualificações militares, sendo elas: Auxiliar de Saúde, Auxiliar de Mecânico de Armamento Leve, Auxiliar de Mecânico de Armamento Pesado, Auxiliar de Mecânica Elétrica, Auxiliar de Mecânica Auto, Auxiliar de Pessoal de Suprimento, Motorista, Auxiliar de Pessoal de Aprovisionamento, Auxiliar de Pessoal de Serviços.

O almoço de todos, alunos e instrutores, foi confeccionado pelos alunos em formação da qualificação Pessoal de Aprovisionamento, com a supervisão do Primeiro-Sargento Benfica, militar do 1º B Log Sl e instrutor da organização militar.

Além do conhecimento técnico, a atividade serve para desenvolver atributos como a autoconfiança, a decisão, a combatividade, a coragem, a disciplina, o equilíbrio emocional, a iniciativa, a liderança e a persistência.

Fonte: 1º B Log Sl
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).