Telegram passa a ser o mais buscado após mudanças no Whatsapp

Atualização de novos termos do Whatsapp afugentou usuários, que agora buscam meios de comunicação em plataformas alternativas, como o Telegram e Signal.

blank
Buscas por plataformas de mensagens alternativas dispararam nos últimos dias. | PhotoMIX Company

Os aplicativos de mensagens Signal e Telegram tiveram um aumento repentino na demanda depois que o Whatsapp anunciou novos termos de serviço que envolvem a privacidade de seus usuários.

Mais de 100 mil pessoas já instalaram o Signal nas lojas de aplicativos da Apple e da Google nos últimos dois dias, enquanto o Telegram obteve quase 2,2 milhões de downloads, segundo levantamento realizado pela empresa de análise Sensor Tower.

A popularidade ganhou peso depois que Elon Musk, recentemente apontado como o homem mais influente e rico do mundo, endossou o uso da plataforma de mensagens.

Enquanto isso, o Whatsapp segue em queda: nos primeiro sete dias de 2021, foi registrada redução de 11% no número de novos downloads se comparado com a semana anterior.

ENTENDA

O WhatsApp passou a emitir uma mensagem sobre a atualização da política de privacidade do app.

O mensageiro compartilhará os dados e as conversas com as empresas parceiras do Facebook.

As mudanças entram em vigor a partir de 8 de fevereiro, e quem quiser continuar utilizando o serviço de chat será obrigado a aceitar as novas condições.

Com a mudança, o WhatsApp passa a compartilhar com os parceiros do Facebook informações como o endereço IP do usuário, dados pessoais como o número de telefone, atividades realizadas no serviço, incluindo como interage com outras contas e empresas, e muito mais.

Fonte: R7

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui