A Biblioteca do Exército (BIBLIEx) participou recentemente do Festival do Livro de Paris, um importante evento literário internacional, realizado entre os dias 21 e 23 de abril. Após marcar presença na Feira do Livro de Londres, a BIBLIEx amplia sua atuação no cenário internacional, buscando novos títulos e estabelecendo parcerias com editoras estrangeiras.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Profissionais e novidades em publicações

O Festival do Livro de Paris reúne diversos profissionais do setor editorial, apresentando as últimas novidades em publicações e proporcionando oportunidades de negociação de direitos autorais e contatos entre editoras. A BIBLIEx busca, assim, ampliar seu catálogo e oferecer o melhor da literatura nacional e internacional aos seus leitores.

Captação de novos títulos internacionais

Uma das principais atividades da BIBLIEx durante o evento é a captação de novos títulos internacionais de elevado interesse para a cultura cívico-militar brasileira. A participação no Festival do Livro de Paris permite à Biblioteca do Exército Editora atualizar seu acervo e oferecer aos seus assinantes e ao público em geral obras relevantes e atuais.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).