Curitiba(PR) – O 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB), “Batalhão Sargento Max Wolf Filho”, participou da XLVIII edição das Olimpíadas Blindadas (OLIMBLIND). O 20° BIB sediou a prova de futebol e o encerramento dos jogos, que contou com a presença General de Brigada Marcelo Goñes Sabbá de Alencar, Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e comandantes das organizações militares subordinadas à Brigada.

Foram disputadas provas de tiro, corrida rústica, cabo de guerra, orientação, pentatlo militar e futebol. O Batalhão Sargento Max Wolf alcançou o 1º lugar na competição de futebol, nível unidade e o 13º Batalhão de Infantaria Blindado sagrou-se campeão das olimpíadas. As competições ocorreram na semana de 17 a 21 de outubro.

Fonte: 20º Batalhão de Infantaria Blindado

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui