Apresentação da Banda de Música do Comando do 8°Distrito Naval na Paróquia São José de Vila Palmeira

A Banda de Música do Comando do 8º Distrito Naval realizou, em 10 de outubro, uma apresentação em homenagem às crianças da Associação Antônio e Marcos Cavanis, na Paróquia São José de Vila Palmeira, em São Paulo (SP).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Entre o repertório apresentado, estavam o Hino Nacional, temas de Alladin e Frozen, Ave Maria e Cisne Branco. As crianças conheceram cada instrumento musical com apresentações solo, nas quais cada equipamento foi mostrado detalhadamente, com a explicação de seu nome e som.

A Associação Antônio e Marcos Cavanis iniciou seu trabalho em São Paulo, na Paróquia São José de Vila Palmeiras, com o “Sopão da Fraternidade” e, em janeiro de 2000, depois de cinco anos e com a ajuda de entidades internacionais, adquiriu imóvel próprio. Durante o período de 2000 a 2018, o trabalho constituiu-se nos atendimentos a crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social com a finalidade de proporcionar, gratuitamente, a educação aos integrantes da associação.

banda de musica do comando do 8o distrito naval com as criancas da associacao
Banda de Música com as crianças da Associação Antônio e Marcos Cavanis
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).