Divulgação/Avibras

A nota oficial da Avibras aborda a situação atual da empresa, destacando sua importância estratégica para a soberania brasileira e o comprometimento da empresa em garantir sua recuperação. A empresa enfrenta dificuldades, em grande parte devido aos impactos da pandemia da COVID-19, que a levou a entrar em Recuperação Judicial.

Leia abaixo a nota completa:

A Avibras agradece as últimas manifestações de reconhecimento da sua importância estratégica para a soberania do Brasil. A empresa está fortemente empenhada em garantir a sua recuperação, enfrentando os desafios e as dificuldades do momento com o apoio, a resiliência e o engajamento dos seus colaboradores.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Após quase dois anos da pandemia da COVID-19, sem dúvida a pior crise sanitária na história recente da humanidade, a empresa entrou em Recuperação Judicial, medida que auxilia as empresas em sua reestruturação econômico-financeira. Mesmo com as condições impostas durante pandemia, a Avibras manteve as operações e preservou ao máximo os empregos, porém não houve como a companhia minimizar os impactos da crise em seus negócios. Em paralelo ao processo de Recuperação Judicial, a companhia segue focada no esforço de vendas tanto no Brasil quanto no exterior. O governo brasileiro também está mobilizado em apoiar ativamente a empresa nas suas iniciativas de recuperação.

A Avibras está buscando ampliar seu capital através de investimentos diretos de empresas estratégicas e o governo acompanha de perto a evolução deste processo, que é complexo e sigiloso. Há vários investidores interessados, porém nenhuma transação ocorreu até o momento. Na busca de novos investidores, a prioridade da Avibras e do governo brasileiro é manter as operações da empresa no Brasil juntamente com seu capital humano, físico e intelectual, preservando assim a sua história de conquistas construída ao longo de mais de seis décadas.

A Avibras reforça o seu empenho e compromisso com a sua recuperação, com os seus colaboradores, parceiros e clientes. A companhia está confiante de que superará todos os desafios e retomará o crescimento em breve com trabalho, inovação e criatividade.

 

Entenda mais sobre a crise:

Dar ‘a espingarda do galinheiro para o lobo’: Avibras não pode ser vendida a europeus, diz analista