Taubaté (SP) – 36 anos promovendo a aeromobilidade orgânica para Força Terrestre, levando a mão amiga do Exército Brasileiro para todo o canto país e sempre pronta para apoiar o Braço Forte. Esta é a Aviação do Exército, que no dia 3 de setembro celebra o seu 36º aniversário de recriação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O aniversário foi comemorado com uma formatura no Forte Ricardo Kirk, no dia 2 de setembro, com a presença do Ministro do Superior Tribunal Militar, General de Exército Lourival Carvalho Silva; do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército Laerte de Souza Santos; do Comandante Militar do Sudeste, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva; do Chefe de Operações Conjuntas, General de Exército José Eduardo Pereira; do Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Achilles Furlan Neto; do Comandante de Aviação, General de Brigada Carvalho Lima, de antigos comandantes de aviação e autoridades civis e militares.

“A Aviação do Exército é um orgulho para todos nós, principalmente para o Comando Militar do Sudeste. Uma tropa diferenciada e a gente fica muito feliz de estar comemorando os 36 anos da Aviação do Exército”, disse o Comandante Militar do Sudeste, General Tomás.

Moeda
Criada em maio deste ano para premiar os militares aeronavegantes do Exército Brasileiro, da ativa ou na inatividade, que tenham se destacado pelo excelente desempenho funcional, a medalha mérito da Aviação do Exército foi apresentada pela primeira vez no aniversário da AvEx.

Cerca de noventa medalhas foram entregues durante o evento. E agora ela passa a ser distribuída anualmente. “Essa medalha é uma justa homenagem aos soldados de Aviação de ontem, de hoje e de sempre. Eles que no início se lançaram no enorme desafio que foi desbravar as asas da nossa Força Terrestre. É uma justa homenagem aos que no dia de hoje lutam diariamente em prol de nossa Aviação”, disse o Comandante de Aviação, General Carvalho Lima.

Fonte: Comando de Aviação do Exército

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).