Autoridade é recebida em cerimonial conduzido por alunos

No dia 9 de fevereiro, o Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho, acompanhado do Presidente da Sociedade Amigos da Marinha de Tocantins (Soamar-TO), Valdir Ghisleni Cezar, estiveram presentes no início do ano letivo 2023, com uma visita às instalações da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré. Eles assistiram apresentações de música e teatro realizadas pelos alunos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré foi criada em 27 de junho de 2017. Com capacidade para atender 1.200 alunos, a unidade é administrada em parceria com a Soamar-TO, com intuito de retirar crianças em situação de vulnerabilidade social na localidade em que foi construída.

A parceria tem como meta levar crianças e jovens à descoberta das próprias potencialidades, à autorrealização, à qualificação para o trabalho e prepará-los para a vida como cidadãos atuantes, educados conforme os valores, costumes e tradições em que a Marinha se espelha, promovendo uma educação de qualidade social, ética e cultural para a formação integral dos seus alunos.

dwefreqwfqwedf
Comandante do 7º Distrito Naval acompanha as atividades na Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré

A estrutura do prédio é composta por piscinas, vestiários, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva coberta, biblioteca, refeitório, auditório e tanques para cultivo de peixes, além das salas de aula homenageadas com nomes de personalidades navais e navios da Marinha, aulas de inglês e espanhol, xadrez, educação ambiental, dança, música, ordem unida e aulas de nós e apito marinheiro.

A escola possui sistema de captação de água para aproveitamento de água pluvial para limpeza e irrigação do paisagismo e de energia solar, que será usada no funcionamento de toda a unidade, inclusive, dos blocos de salas de aula, refeitório e quadra esportiva.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).