Austrália monta força tarefa para encontrar cápsula radioativa

DFES

A cápsula radioativa desapareceu em algum lugar do interior da Austrália e as autoridades estão enviando pessoal e equipamentos de detecção especializados para encontrá-la. A cápsula fazia parte de um equipamento usado para medir a densidade do minério de ferro e caiu de um caminhão durante uma viagem. O Departamento de Bombeiros e Serviços de Emergência já vasculhou 660 km, mas ainda leva mais tempo para refazer toda a rota. A caçada envolve várias agências governamentais, incluindo a Agência Australiana de Proteção contra Radiação e Segurança Nuclear. A cápsula contém Césio-137 que emite radiação e pode causar queimaduras ou doença por radiação. As pessoas foram instruídas a ficar a pelo menos cinco metros de distância se a detectarem.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Google News

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui