O Centro Integrado de Telemática do Exército (CITEx), em conjunto com o 7º Centro de Telemática de Área (7º CTA), atualizou o EBMail, o sistema de correio eletrônico pessoal do Exército Brasileiro. Atualmente, o EBMail suporta aproximadamente 56 mil usuários, incluindo militares da ativa e da reserva remunerada, para comunicação profissional e de assuntos institucionais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Com a atualização, foram disponibilizadas novas funções de autosserviço, como atualização de senha e criação de novas contas, para militares que utilizam o autenticador geral do Departamento-Geral do Pessoal. Essas melhorias visam facilitar a comunicação e a colaboração entre os usuários do sistema.

O projeto EBMail foi desenvolvido pelo CITEx e pelo Centro de Desenvolvimento de Sistemas (CDS) com o objetivo de proporcionar um meio de comunicação pessoal institucional eficiente e seguro para os militares do Exército Brasileiro. A atualização do sistema reforça o compromisso do Exército em fornecer recursos tecnológicos de ponta para melhorar a comunicação e a produtividade de seus membros.

article?img id=16546019&t=1679065206363
article?img id=16546020&t=1679065207199
article?img id=16546021&t=1679065207919
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).