Em 27 de outubro, atendendo a um pedido de cooperação de instrução (PCI) do Instituto Militar de Engenharia (IME), o Arsenal de Guerra do Rio (AGR), recebeu uma comitiva de alunos do 2º ano daquele estabelecimento de ensino.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na oportunidade, os visitantes foram recepcionados pelo Subdiretor do AGR no auditório onde assistiram uma palestra que versou sobre uma síntese do histórico e importância do Arsenal como organização militar do segmento fabril. Também foi apresentado aos alunos os inúmeros produtos constantes do seu portfólio de produção, como variados tipos de armamentos, ateriais de Engenharia, materiais de Comunicações e Eletrônica e equipamentos de visão noturna (EVN).

Encerrando o evento, os alunos percorreram as seções da Divisão Industrial onde puderam conhecer na prática os diversos processos industriais empregados pelo AGR para a consecução de suas metas industriais, e também puderam interagir com os profissionais dos diversos campos do conhecimento e setores de produção.

O Arsenal de Guerra do Rio se orgulha de poder contribuir para a formação dos futuros Engenheiros Militares do Exército Brasileiro.

Fonte: Arsenal de Guerra do Rio
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).