Os alunos da Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações (MG), realizaram entre os dias 3 e 14 de abril os exames de proficiência em língua inglesa. Esses exames têm como objetivo avaliar a capacidade do militar de compreender, falar, ler e escrever no idioma estrangeiro. Eles fazem parte da formação do Curso de Formação e Graduação de Sargentos, que desde 2021 exige pelo menos o nível 1 na compreensão de textos orais e escritos em língua inglesa.
Os exames, realizados em formato totalmente digital, representam um marco na execução do Projeto General Jardim, cujo objetivo é a migração de todos os Exames de Proficiência Linguística do Exército para o formato digital. A informatização do teste está em conformidade com o Plano Estratégico do Exército, que prevê a inserção de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação nos processos educacionais.
O ensino de idiomas ganha cada vez mais importância na formação do sargento, que precisa atender a exigências profissionais cada vez mais elevadas. O Centro de Idiomas do Exército é responsável por todo o processo de avaliação e certificação em línguas estrangeiras e esteve presente na Escola de Sargentos das Armas para conduzir os exames.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.