Montevidéu (Uruguai) – Militares brasileiros conquistaram os primeiros lugares em curso realizado pela Escuela de Capacitación y Perfeccionamento de Personal Subalterno de las Armas del Ejército, instituição de ensino uruguaia. A diplomação dos concludentes ocorreu no dia 11 de novembro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os segundos-sargentos brasileiros que obtiveram os primeiros lugares no Curso Avanzado de Suboficiales daquela escola foram: Daiane Coelho Forli, Geovane Navarro Machado, Helton Faria Dias Duque, Frances Juvane Kraemer, Rafael Gavioli Bolzan e Hugo Leandro Suarez Abimorad, sendo que o Sargento Kraemer alcançou o primeiro lugar na classificação geral.

O curso, que equivale ao aperfeiçoamento para sargentos no Brasil, transcorreu durante 11 semanas. O objetivo do curso foi a capacitação dos militares para a aplicação das habilidades profissionais militares e conhecimentos técnicos, necessários ao desempenho das diversas atribuições dos cargos militares correspondentes.

Os resultados alcançados evidenciam, no exterior, o profissionalismo, a liderança e o conhecimento técnico do militar brasileiro, bem como reforçam os laços de camaradagem e consolidam as atividades de cooperação e de instrução, convergindo para o cumprimento dos objetivos estratégicos do Exército Brasileiro na área internacional.

Fonte: Aditância do Brasil no Uruguai

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).