A empresa brasileira Akaer estará presente no F-AIR Colômbia 2023, uma importante feira internacional de aeronáutica e espaço, que acontecerá de 12 a 16 de julho, no Aeroporto Internacional José María Córdova, em Rionegro. Este evento visa promover o desenvolvimento da indústria aeroespacial no mercado global. A Akaer, conhecida por sua expertise em Engenharia Aeroespacial e Inovação Tecnológica para a área de Defesa, exibirá seu potencial de desenvolvimento de tecnologias para esse estratégico segmento, como aeronaves civis e militares, veículos aéreos não tripulados (UAVs), câmeras de satélites e subsistemas de mísseis.

Akaer: Inovação e Parceria Estratégica

“A presença na F-AIR aproxima parceiros e fornecedores, gerando oportunidades de novos negócios e promovendo avanços importantes para o setor Aeroespacial, além de impulsionar o crescimento tecnológico e econômico de um país”, disse o CEO da Akaer, Cesar Silva. “A Akaer está voando cada vez mais alto, rompendo fronteiras geográficas e tecnológicas, entregando produtos e soluções inovadoras. Nossa presença em eventos internacionais reforça nosso destaque nesse prestigiado segmento.” A empresa tem ganhado destaque no cenário global com o lançamento de novos produtos e a formação de parcerias com empresas estrangeiras para o desenvolvimento de soluções na área Aeroespacial e de Defesa.

Produtos Inovadores

Entre os lançamentos recentes da Akaer estão uma nova família de Sistemas de Aeronaves não Tripuladas (ou UAS – Unmanned Aerial System), incluindo os modelos Albatross e Osprey, que se encontram em diferentes estágios de desenvolvimento e maturidade conceitual. Outra inovação da empresa é a finalização da qualificação para voo da câmera para nanosatélite 3UCAM, que deverá ser lançada nos próximos meses no satélite 6U brasileiro VCUB, atualmente em desenvolvimento pela empresa Visiona.

A Participação da Akaer no Desenvolvimento Nacional

A Akaer também está envolvida em importantes projetos nacionais, como a modernização da viatura blindada Cascavel, do Exército Brasileiro, e no desenvolvimento de soluções aeronáuticas e espaciais por meio de subvenção econômica da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação).

F-AIR Colômbia: Uma Oportunidade para Exposição Internacional

Realizado desde 2002, a cada dois anos, pela Aeronáutica Civil e pela Força Aérea Colombiana, o evento F-AIR Colômbia é uma oportunidade para empresas como a Akaer demonstrarem suas capacidades e inovações. A Akaer estará presente no Pavilhão Brasil (9), estande 344.

Mais informações sobre a feira: https://f-aircolombia.com.co/

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).