Estande da Marinha do Brasil representada pela Agência Fluvial de Cáceres

A Agência Fluvial de Cáceres (AgCaceres), uma organização militar subordinada à Capitania Fluvial de Mato Grosso, participou no dia 11 de maio da campanha “Maio Amarelo”. A iniciativa contou com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso e Polícia Militar do MT.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A campanha “Maio Amarelo” é um movimento internacional de conscientização voltado à redução de acidentes de trânsito. Seu objetivo é sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

Contribuindo para a campanha, a AgCaceres montou uma tenda onde abordou temas relacionados à segurança da navegação e à importância do uso do colete salva-vidas. Além disso, forneceu esclarecimentos sobre documentação necessária para inscrição e registro de embarcação e habilitação para conduzir embarcação. Durante as visitas, os militares informaram sobre o número de telefone de Emergências Fluviais (185).

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).