A PRF e a Nonstop Produções estão realizando ao longo do mês de dezembro uma campanha de Natal para promoção do projeto Anjos na Estrada. Os eventos ocorreram em diversas rodovias federais do Rio de Janeiro. A ação final ocorre amanhã, sexta-feira, dia 23, na ponte Rio Niterói.

O projeto Anjos da Estrada e o selo Educativo Anjos foram desenvolvidos pela escritora e palestrante, Maura de Oliveira. O projeto visa, principalmente, promover o conhecimento sobre pedofilia, envolvendo nesta aprendizagem os pais, a sociedade e a própria criança ou adolescente.

“São mais de 30 anos nessa luta e palestra em escolas e empresas. Este ano, foi emergencial criar um projeto que atendesse a demanda do isolamento social, devido à pandemia. Durante o primeiro mês do isolamento, nós tivemos um aumento de 190% da cyberpedofilia, com uma estatística de 190 mil cyberpedófilos, segundo o FBI”, afirmou Maura de Oliveira.

Além das palestras de conscientização, o projeto também está recolhendo doações de brinquedos e alimentos não perecíveis nos postos da PRF, além de doações virtuais através da página: https://lp.nonstopproducoes.com.br/anjos-na-estrada-2020.

Durante a manhã desta sexta-feira, dia 23, ocorrerá o evento de encerramento da campanha na ponte Rio Niterói. A solenidade será das 7 às 10 e contará com a presença de um papai noel para as crianças, além de muita informação sobre este tema tão importante para toda sociedade.

Fonte: Agência PRF

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui