Em 1º de outubro, o Chefe do Estado-Maior Geral do Exército Argentino, General de Divisão Agustín Humberto Cejas convidou os adidos do Exército do Brasil, Chile e Uruguai a acompanharem o exercício do ciclo de adestramento anual da sua Força de Emprego Rápido (Fuerza de Despliegue Rápido – FDR) “Exercício General Arias”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na oportunidade, o Ministro da Defesa, Jorge Taiana, também esteve presente, acompanhando, do interior de uma aeronave C-130 Hércules, o lançamento de paraquedistas.

Com mais de três mil militares no terreno, o exercício ocorreu nas províncias de Salta e Jujuy, com tropas da 4ª Brigada Aerotransportada, 10 ª Brigada Mecanizada, Aviação do Exército Argentino e 5ª Brigada de Montanha. Foi possível acompanhar a transposição de um curso d’água, com as tropas do exército envolvidas que contou com o apoio da Força Aérea Argentina. Destaca-se o emprego de aeronaves de asa fixas da Aviação do Exército Argentino, que proporcionou flexibilidade, presteza e prontidão em todas as etapas do exercício.

Fonte: AdiEx – Argentina
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).