ESG recebe visita do Army War College

No dia 20/10, a Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu o Comandante da United States Army War College (USAWC) dos Estados Unidos, Major General David C. Hill.

A visita da USAWC teve por objetivo fortalecer o intercâmbio acadêmico entre as instituições, e formular o debate referente ao papel do Brasil na política transnacional.

Na ESG, o Major General Hill, proferiu uma palestra institucional para a turma do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) sobre “Liderança estratégica: como preparar o exército e seus líderes para atuar no ambiente operacional complexo da atualidade e enfrentar os desafios do futuro”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A comitiva foi recebida pelo Diretor da ESG Campus Rio, Contra-Almirante Cassiano Marques, e pelo Assistente Militar do Exército, General de Brigada R1 Arnaldo Costa Neto.

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui