Países e setores econômicos concordam que já passou da hora de equilibrar as emissões de CO2, entendendo que a descarbonização do setor energético é condição fundamental para uma sociedade sustentável.

O que parecia uma conversa distante, pensando em futuro apenas, mostra cada vez mais sua relevância com as mudanças climáticas e vem dominando a agenda por todo o mundo.

Para garantir fornecimento de energia limpa, confiável e constante o nuclear é a principal opção e os principais tomadores de decisão tem se aproximado da fonte.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Alguns exemplos são os recentes anúncios no Reino Unido e França, de novas usinas nucleares e investimentos para extensão de vida útil das plantas existentes.

No Brasil, Angra 3 está prestes a retomar as obras para sua reta final e uma quarta usina já está prevista no PDE 2031.

Para discutir as tendências do setor nuclear brasileiro à luz dos grandes movimentos mundiais, a ABDAN promove entre os dias 25 e 28 de abril o Nuclear Summit 2022.

Totalmente digital e gratuito, o evento é realizado em parceria com a World Nuclear Association e a Agência Internacional de Energia Atômica.

Saiba mais e se inscreva em https://nuclearsummit2022.com/