blank

Google News

Montevidéu (Uruguai) – Nos dias 15 e 16 de junho foi realizada uma atividade no terreno, pelo Curso de Infantaria da Escuela de Perfeccionamiento y Capacitación de Oficiales (EPCO) do Exército Uruguaio, na qual participaram o Capitão Patrick Lomboni Rodrigues e o Capitão Marcus Vinicius Campos Siqueira, que estão cumprindo missão de Instrutor e Aluno do Curso de Perfeccionamiento y Capacitación de Oficiales, respectivamente, naquela Nação Amiga.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

O exercício foi constituído de um trabalho de Estado-Maior pelos oficiais-alunos integrantes do Curso, no qual foi possível ratificar e/ou retificar os planejamentos prévios, a partir das observações no terreno. A atividade também permitiu importante troca de informações táticas e técnicas entre os participantes.

A participação de militares brasileiros nestas atividades confirma a importância do intercâmbio de conhecimentos e experiências, bem como consolida a cooperação entre os Exércitos, em cumprimento aos seus Objetivos Estratégicos na Área Internacional.

Fonte: Aditância do Brasil no Uruguai