Montevidéu (Uruguai) – Nos dias 15 e 16 de junho foi realizada uma atividade no terreno, pelo Curso de Infantaria da Escuela de Perfeccionamiento y Capacitación de Oficiales (EPCO) do Exército Uruguaio, na qual participaram o Capitão Patrick Lomboni Rodrigues e o Capitão Marcus Vinicius Campos Siqueira, que estão cumprindo missão de Instrutor e Aluno do Curso de Perfeccionamiento y Capacitación de Oficiales, respectivamente, naquela Nação Amiga.

O exercício foi constituído de um trabalho de Estado-Maior pelos oficiais-alunos integrantes do Curso, no qual foi possível ratificar e/ou retificar os planejamentos prévios, a partir das observações no terreno. A atividade também permitiu importante troca de informações táticas e técnicas entre os participantes.

A participação de militares brasileiros nestas atividades confirma a importância do intercâmbio de conhecimentos e experiências, bem como consolida a cooperação entre os Exércitos, em cumprimento aos seus Objetivos Estratégicos na Área Internacional.

Fonte: Aditância do Brasil no Uruguai

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui