Em 24 de Janeiro de 2023, o Centro de AnĆ”lise EstratĆ©gica da Comunidade dos PaĆ­ses de LĆ­ngua Portuguesa (CAE/CPLP), recebeu a honrosa visita do CapitĆ£o de Mar e Guerra Nestor AurĆ©lio Voto, Chefe da CooperaĆ§Ć£o Militar Brasileira em MoƧambique, acompanhado do Adido de Defesa da Embaixada do Brasil, Coronel Leonardo Baptista Silva Pereira.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as Ćŗltimas notĆ­cias de nossas forƧas armadas e indĆŗstria da defesa.

A visita enquadra-se no quadro do ciclo de visitas de cortesia programadas pelo Chefe de CooperaĆ§Ć£o Brasileira em MoƧambique Ć s instituiƧƵes parcerias da instituiĆ§Ć£o que representa no Ć¢mbito do seu inĆ­cio de actividades em MoƧambique, em substituiĆ§Ć£o do CapitĆ£o de Mar e Guerra Madson Cardoso Santana, em decorrĆŖncia do tĆ©rmino do seu mandato.

Durante a visita, o Director do CAE/CPLP, Coronel Armindo Alcides Garcia SĆ” Nogueira Miranda, fez uma apresentaĆ§Ć£o sumĆ”ria sobre o Centro, a qual incidiu-se sobre a sua gĆ©nese, organizaĆ§Ć£o, funcionamento, missĆ£o, objectivos, realizaƧƵes, perspectivas, desafios e necessidades, e seguidamente, realizou-se uma visita guiada as instalaƧƵes do CAE/CPLP.

Por sua vez, o CapitĆ£o de Mar e Guerra Nestor AurĆ©lio Voto agradeceu pela honrosa recepĆ§Ć£o e realƧou a importĆ¢ncia do apoio institucional deste Centro no cumprimento dos objectivos da sua missĆ£o. De igual modo, agradeceu pela exposiĆ§Ć£o sobre o CAE/CPLP feita pelo seu Director e colocou-se Ć  disposiĆ§Ć£o para o estreitamento dos laƧos de cooperaĆ§Ć£o entre as duas instituiƧƵes.

ā€œEstratĆ©gia: pesquisar, estudar e difundir!ā€

CPLP – Comunidade dos PaĆ­ses de LĆ­ngua Portuguesa

Marinha do Brasil