No dia 11 de março, encerrou-se o Workshop Escola de Formação e Graduação de Sargentos do Exército, na Faculdade SENAC, no Recife. O evento ocorreu em em coordenação conjunta do Departamento de Engenharia e Construção (DEC) e do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), com o apoio administrativo do Comando Militar do Nordeste (CMNE), e permitiu o levantamento dos requisitos básicos das edificações do novo estabelecimento de ensino.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A abertura da atividade foi realizada pelo Chefe do DECEx, General de Exército André Luis Novaes Miranda. Estiveram presentes o Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Richard Fernandez Nunes, oficiais-generais dos departamentos envolvidos e da Guarnição do Recife, além do Diretor da Faculdade SENAC-PE, Dr. Carlos Calado.

Fonte: CMNE
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).