Combate à pandemia: Omnisys produz placas para ventiladores hospitalares

blank

Empresa integrante da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) do Brasil, a Omnisys atendeu ao pedido do Ministério da Defesa e está produzindo, desde o final de março, placas eletrônicas para ventiladores artificiais hospitalares. As placas estão sendo fabricadas na linha de montagem industrial eletrônica e mecânica da empresa em São Bernardo do Campo (SP).

Em menos de duas semanas já foram produzidas 250 placas, com a previsão de fabricação de um segundo lote com mais 500. A produção é fruto de uma parceria da Omnisys com a CMOS Drake, empresa fabricante de equipamentos médicos, com o objetivo de colaborar com o atendimento aos leitos de UTI nos hospitais brasileiros e ajudar a minimizar os impactos causados pela pandemia.

Segundo Luciano Macaferri Rodrigues, Diretor Geral da Thales no Brasil, “a agilidade no desenvolvimento das placas é resultado de grande mobilização da equipe Ominsys para adaptar nossa linha de produção voltada para atender outros segmentos do mercado de defesa e segurança, entretenimento de bordo e aviônicos”.

Luiz Henriques, CEO da Omnisys, destaca que todas as soluções desenvolvidas pela empresa passam por rigorosos critérios para realização de entregas com excelência. Nesse caso em especial, diante da situação delicada que o país vive, há uma motivação ainda maior em poder contribuir com uma causa tão importante.

Subsidiária da Thales no Brasil, a Omnisys atua em outras frentes no combate à COVID-19. Desde 2020, a empresa auxilia no reparo de dezenas de dispositivos de camas hospitalares do Hospital Universitário Federal Fluminense Antonio Pedro, no Rio de Janeiro. E, desenvolve, em parceria com outras empresas um respirador mecânico nacional para ajudar a suprir a grande demanda das unidades de saúde.

Fonte: Portal BIDS

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.