Foto: Welter Mesquita

A visitação aos navios da Marinha do Brasil em Santos, ocorrida neste último domingo, atraiu 10,6 mil pessoas e foi um sucesso. O evento, que permitiu aos visitantes conhecerem de perto os navios e sua tecnologia, foi elogiado por todos que compareceram.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Ficaram disponíveis para visitação o Navio-Aeródromo Multipropósito A140 Atlântico e nas Fragatas Defensora, Liberal e Independência.

Os visitantes ficaram impressionados com o tamanho do A140 e a sofisticação dos navios, que são verdadeiras jóias da tecnologia naval. Muitos ficaram admirados com a complexidade dos sistemas e com a habilidade da tripulação em trabalhar com equipamentos tão avançados. Além disso, a oportunidade de conhecer de perto os navios e conversar com a tripulação foi uma experiência única e inesquecível.

A visitação dos navios da Marinha é um evento importante para a região e para o país, pois permite ao público conhecer um pouco mais sobre a força naval do Brasil e sua importância para a segurança do país. Além disso, a visitação ajuda a aproximar a sociedade da Marinha e a valorizar ainda mais o trabalho dos homens e mulheres que servem o país na Marinha.

Foto do Welter Mesquita

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).