Unesco celebra Dia Mundial da Ciência para Paz e Desenvolvimento

OMS/P. Phutpheng - Unesco está organizando ainda uma mesa redonda para celebrar o Dia Mundial da Ciência e discutir o combate à Covid-19.

Google News

Este 10 de novembro é o Dia Mundial da Ciência para Paz e Desenvolvimento. A data é celebrada pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco.

Ao associar mais a ciência à sociedade, o Dia Mundial quer ressaltar a importância de manter os cidadãos bem informados sobre as descobertas e avanços científicos.

- Unesco celebra Dia Mundial da Ciência para Paz e Desenvolvimento
UNESCO

Governos

Este ano, sob o lema “Ciência para e com a Sociedade”, o papel dos cientistas é destacado para compreender um planeta formidável, mas também frágil tornando as sociedades mais sustentáveis.

O Dia Mundial da Ciência para Paz e Desenvolvimento é ainda uma oportunidade de mobilizar todos os atores para o tema, desde governos à mídia e a alunos em idade escolar.

Este ano, as comemorações estão sendo adaptadas à realidade da Covid-19, focalizando no gerenciamento da pandemia.

A Unesco está respondendo a situação através de três pilares: a promoção da cooperação científica internacional, o acesso à água e apoiando a reconstrução ecológica.

A agência da ONU está organizando ainda uma mesa redonda para celebrar o Dia Mundial da Ciência e discutir o combate à Covid-19.
Desde que foi criado, em 2001, o Dia Mundial também ajudou a promover vários projetos e financiamento para programas de ciência em todo o mundo.

A data também fomenta a cooperação entre cientistas que vivem em áreas de conflito. Um exemplo é a criação da Organização de Ciência Israelense-Palestina, Ipso, apoiada pela Unesco.

A participação nas redes sociais este ano acontece com a hashtag em inglês: #ScienceDay

Fonte: ONU News



Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui