Londrina (PR) – Na manhã do dia 11 de novembro, foi realizada para os atiradores do Tiro de Guerra 05-003 (TG 05-003) uma palestra sobre a dengue, ministrada pela equipe de endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina.

Na oportunidade, os agentes de endemias transmitiram aos atiradores a importância de cuidar do ambiente, e não deixar o mosquito nascer, já que é a única maneira de evitar a dengue. Foram ainda apresentadas dicas de como se prevenir, como manter a casa limpa; evitar criadouros com o acúmulo de água; colocar areia nos vasos de plantas; não despejar lixo em córregos ou riachos.

A palestra abordou também sobre prevenção e acidentes com escorpiões, descrevendo as orientações para a conscientização, controle, busca e captura, devido ao grande número de ocorrências no município.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Tiro de Guerra 05-003

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).