Escoteiros em preparação para as atividades de limpeza na Praia de Nova Brasília

A Marinha, por meio da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), promoveu melhorias em escola e ações de educação ambiental em comemoração aos 150 anos do Farol das Conchas, localizado na Ilha do Mel (PR).

No dia 30 de setembro, militares da CPPR realizaram a pintura da área interna da Escola Municipal Almirante Tamandaré, que possui 267 alunos distribuídos entre o 1º e o 5º ano do Ensino Fundamental, proporcionando melhores condições aos estudantes.

melhorias realizadas pelos militares na escola municipal almirante tamandare
Melhorias realizadas pelos militares na Escola Municipal Almirante Tamandaré

Na Praia de Nova Brasília, no dia 1º de outubro, sob coordenação dos militares da Marinha, os Grupos Escoteiros do Mar “Ilha do Mel” e “Antonina”, a Eco Local Brasil,os alunos das escolas municipais e estaduais da Ilha do Mel e de Pontal do Sulpromoveram ação de combate ao lixo, com coleta de 200 quilos de material. A atividade foi precedida de uma palestra sobre educação ambiental, proferida por membros da Eco Local Brasil, no terminal de embarque/desembarque em Nova Brasília, explicando os diversos tipos de plásticos e as boas práticas de reutilizaçãodesse material.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).