No dia 22 de março de 2023, a 2ª Companhia de Comunicações Mecanizada, localizada em Campinas-SP, realizou o Tiro de Instrução Básica (TIB) de Fuzil. A atividade é uma das etapas de capacitação prática dos novos militares no manuseio e uso desse armamento durante o ano de instrução. A prática foi realizada após a conclusão das Instruções Preparatórias para o Tiro (IPT).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

337280312 1504551909948380 5478539640130883163 n

Tiros de outros calibres foram realizados pelos Cabos e Soldados do Efetivo Permanente, tais como Cal. 12 e 9mm, tornando-os habilitados ao emprego de outros armamentos em prol das missões da 2ª Cia Com Mec.

A prática do tiro foi executada nas diversas posições previstas na literatura militar e coroada de êxito. É importante destacar que essa atividade faz parte do treinamento básico de todo militar e está presente nas Forças Armadas como uma das competências necessárias para o exercício da profissão, além de ser considerado um esporte para todos.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).