Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Seção de Cães de Guerra do Comando do 8º Distrito Naval (Com8ºDN) recebeu um novo reforço no início do mês de maio. A filhote, da raça Pastor Belga de Malinois, foi doada pela Guarda Civil Metropolitana (SP) e futuramente realizará o trabalho de guarda e proteção, e faro de entorpecentes. A nova integrante, nomeada Gaia pela tripulação, está em fase de socialização e dessensibilização, realizando adestramentos diários.
A Seção de Cães de Guerra do Com8ºDN é composta por sete cães, sendo eles das raças Pastor Alemão, Pastor Belga Malinois e Rottweiler, cuja função principal é promover a segurança do perímetro do quartel. Além disso, os cães também são adestrados para atuarem no Plano de Segurança Orgânica desta Organização Militar, bem como são responsáveis por viabilizarem a interação da população com a Força.
Os cachorros realizam apresentações de obediência, agilidade e proteção, e o Distrito dispõe ainda de um cão especializado em Cinoterapia. A Cinoterapia é um método que utiliza cães como coterapeutas em variadas situações. Através do contato com o animal é possível estimular funções motoras, desenvolver a fala, melhorar a socialização, aumentar a confiança, autoestima e atenção das pessoas, principalmente no caso das crianças; além de estudos comprovarem que a utilização dos cães na rotina de trabalho diminui o estresse, em virtude de proporcionarem uma maior liberação de neurotransmissores responsáveis pelo prazer e bem-estar.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395