No dia 16 de dezembro, o Adido Militar do Exército Paraguaio, Coronel Carlos Rafael Martínez Bogado, visitou o 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Escola) – 1º BE Cmb (Es), com o objetivo de verificar uma passadeira flutuante de alumínio, que deverá ser doada ao Exército daquela Nação Amiga.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na chegada à Unidade, o Coronel Martínez foi recepcionado pelo Comandante do 5º Grupamento de Engenharia, Coronel Carlos Elízio Santiago Nery e pelo Comandante do 1º BE Cmb (Es), Tenente-Coronel Edson Tibúrcio dos Santos Júnior. As atividades de visita foram iniciadas com uma exposição sobre as características, possibilidades e limitações da equipagem de passadeira. Na sequência, o Adido Militar assistiu à demonstração da montagem e utilização da passadeira flutuante de alumínio, realizada no lago da organização militar (OM).

A passadeira de alumínio é um equipamento leve, utilizado pelas tropas a pé nas operações ofensivas, lançado pelas OM de Engenharia na 1ª fase de uma transposição de cursos d’água ou em apoio às ações de Defesa Civil.

Fonte: 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Escola)

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).