Em uma época em que a saúde se tornou um dos tópicos mais discutidos e valorizados, o 59° Batalhão de Infantaria Motorizado, conhecido carinhosamente como o eterno 20° BC dos Alagoanos, está dando um passo significativo para garantir que os usuários do FUSEx tenham acesso a serviços de saúde de qualidade. No dia 14 de setembro, uma reunião crucial foi realizada, marcando um novo começo na maneira como os serviços de saúde são coordenados e administrados na região.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Estabelecendo Novos Canais de Comunicação

Snapinsta.app 377766414 861055348924848 2618907726178181040 n 1080

A reunião, que contou com a presença de 52 representantes de Organizações Civis de Saúde (OCS) e Profissionais de Saúde Autônomos (PSA), teve como principal objetivo estabelecer canais de comunicação eficazes com os prestadores de serviços de saúde. A iniciativa visa não apenas melhorar a qualidade do atendimento, mas também aumentar o número de OCS e PSA conveniadas, garantindo que mais pessoas possam ter acesso a serviços de saúde de alta qualidade.

Inovações no Horizonte

Durante o encontro, foram discutidos vários pontos cruciais que prometem trazer uma série de melhorias para o setor de saúde. Um dos destaques foi a apresentação do novo edital de credenciamento (1/2023), que delineia as diretrizes para a inclusão de mais organizações e profissionais no sistema de saúde. Além disso, foi apresentado um novo fluxo de gestão para as contas médicas, prometendo uma administração mais eficiente e transparente dos recursos e serviços de saúde.

FUSEx: Um Fundo Voltado para o Bem-Estar da População

Snapinsta.app 377883939 1546790456126118 77383814468821798 n 1080

O Fundo de Saúde do Exército (FUSEx) também foi um tópico de destaque durante a reunião. Foram detalhadas as peculiaridades deste fundo, que tem como objetivo principal garantir que os usuários do FUSEx recebam um atendimento de qualidade, marcado pela eficiência e pelo compromisso com o bem-estar de seus usuários. Este fundo representa uma parte vital do esforço contínuo para melhorar os serviços de saúde disponíveis, garantindo que todos usuários tenham acesso a cuidados médicos de alta qualidade.

Um Futuro Mais Saudável para Todos

Esta reunião marca um passo significativo na direção certa, sinalizando um futuro mais saudável e próspero para todos os habitantes da região. Com a colaboração entre o 59° Batalhão de Infantaria Motorizado e os diversos profissionais e organizações de saúde, há uma promessa real de transformação no horizonte. Um futuro onde o atendimento à saúde é não apenas acessível, mas também de alta qualidade, garantindo que cada usuário do FUSEx receba o cuidado e a atenção que merece.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).