No período de 16 a 18 de novembro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva – “Brigada Lobo D’Almada” (1ª Bda Inf Sl) realizou um Estágio de Adaptação à Vida na Selva para civis.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Participaram do estágio estudantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), integrantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Agência Brasileira de Inteligência e da família militar da Guarnição de Boa Vista.

Com a coordenação do 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl), as atividades iniciaram com uma triagem médica, realização de teste rápido para covid-19 e ambientação sobre o estágio.

Os estagiários vivenciaram a experiência de imersão em ambiente de selva, receberam instruções de sobrevivência, participaram de oficinas práticas para executar as técnicas apresentadas, realizaram marcha através selva e observaram as peculiaridades do ambiente de selva amazônica.

Ao término do estágio, foi realizada uma cerimônia de entrega de certificados aos participantes.

Fonte: 1ª Bda Inf sl

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).